Uma nova adaptação cinematográfica do livro "Meu Pé de Laranja Lima", de José Mauro de Vasconcelos, está sendo filmada na Zona da Mata de Minas Gerais.

Roteirizado e dirigido por Marcos Bernstein, a história da vida do garoto Zezé, que se refugia da incompreensão e falta de afeto em seu mundo imaginário, chega ás telas com uma nova percepção. “Um épico intimista, onde o espectador se emocionará com o olhar carinhoso sobre os personagens e se deslumbrará com a grandeza das imagens da imaginação de Zezé”, comenta o diretor.

Responsável pelo sucesso dos roteiros de “Central do Brasil”, de Walter Salles, e mais recentemente de “Chico Xavier”, de Daniel Filho, Marcos Bernstein assina também a direção do premiado filme “O Outro Lado da Rua”, com Fernanda Montenegro e Raul Cortez.

De acordo com Bernstein, “Meu Pé de Laranja Lima” será feito do contraste dos pequenos momentos da vida diária de Zezé, com grandes imagens, quase épicas das fantasias.
As montanhas de Minas Gerais e o ar bucólico do interior da região da Zona da Mata trouxeram a equipe do filme a Piacatuba e Abaíba, distritos de Leopoldina; Aracati, distrito de Cataguases e à cidade de Recreio, locais que são os cenários desse drama infantil que promete emocionar.
O filme inaugura o Pólo Audiovisual de Cataguases em parceria com a Fundação Ormeo Junqueira, Fábrica do Futuro, Instituto Cidade de Cataguases e Instituto Francisca de Souza Peixoto.
"Meu Pé de Laranja Lima" é uma história de amor e amizade tão tocante quanto o mais improvável dos encontros.O elenco do filme é composto em sua maioria por atrizes e atores mineiros.



Elenco:

José de Abreu - Portuga

João Guilherme Ávila - Zezé

Fernanda Viana - Selma

Eduardo Dascar - Paulo

Tino Gomes - Ariovaldo

Leônidas Furtado - Luís

Káthia Calil - Jandira

Emiliano Queirós - Tio Edmundo

Inês Peixoto - Cecília Paim

Fernanda Lobo - Diretora da Escola

Eduardo Moreira - Ladislau



Orçado em mais de R$3.000.000,00 o filme conta com os patrocínios do BNDES, da Petrobras e Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais; com a distribuição da Imovision para o mercado latino americano e com a comercialização internacional da Elle Driver. O que confirma a grande qualidade do projeto.


A equipe técnica é formada por excelentes profissionais do Rio de Janeiro e Minas Gerais: Produtora: Kátia Machado, Produtora Executiva: Elza Cataldo, Roteiro: Marcos Bernstein e Melaine Dimantas, Direção de Fotografia: Gustavo Hadba, Direção de Arte: Bia Junqueira, Produtora de Objeto: Renata Martins Figurinista: Luciana Buarque, Cenógrafo: Ricardo Ferreira, Diretora de Produção: Joana Araújo e Som: Gustavo Campos, entre outros.


Acesem o blog do filme e fique por dentro de tudo que está rolando nas filmagens > http://meupedelaranjalimaofilme.blogspot.com/




e-com.colaborador:

Texto: Fernanda Brasileiro - Assessoria de Imprensa
Edição: Gabriel Nunes

Notes

  1. ecomlabcataguases posted this