Showing posts tagged minasgerais

Memorial Humberto Mauro

Temos dentro de nossa cidade de Cataguases um grande acervo que homenageia um dos maiores nomes do cinema brasileiro, Humberto Mauro.

Muitos moradores não conhecem esse incrível acervo. Um local que mistura o rústico com a tecnologia dos dias de hoje.

No acervo encontramos desde óculos do cineasta até rolos de filmes produzido por ele e sua equipe. No memorial podemos ver e ouvir as histórias desse grande homem e fazer uma viagem no tempo.

Se você estiver em Cataguases, ou passar por aqui, não deixe de conferir o Memorial Humberto Mauro, que fica localizado na Praça Rui Barbosa -no Centro Cultural Humberto Mauro- também conhecida como “praça do cinema”.

e-com.colaborador
Texto, Fotos: Gabriel Nunes (comunidade Fogo)

Andando pelos corredores da “base” do Festival Ver e Fazer Filmes, encontramos os participantes aproveitando os últimos instantes de “folga”, afinal as gravações começarão nesta madrugada a partir das 2h.


Aproveitamos este post para convidar toda população para a abertura oficial do Festival, que será amanhã às 20h, no Centro Cultural Humberto Mauro. Não deixem de conferir a exibição de filmes - julgados por vários “jurados especiais” - é também uma ótima oportunidade para conhecer pessoas novas e adquirir novas informações.

e-com.colaborador
Texto, Fotos, Edição: Gabriel Nunes (comunidade Fogo)

Cataguases ganha um charme a mais do dia 3 ao dia 14 de Agosto deste ano. Nossa pequena cidade une a receptividade interiorana de nossa terra com o jeitinho caloroso dos mineiros. Dessa mistura só poderia acarretar numa grande festa, ou melhor num grande Festival.

Fazer um filme parecia algo inusitado para nossa população cataguasense, mas como é bom passear pelos sets de filmagens e pelos corredores do Festival e ver uns ” pães de queijo” atuando ou auxiliando nesse magnífico projeto.

Sem dúvida essa segunda edição do Festival Ver e Fazer Filmes veio para somar ainda mais em nossa vasta cultura. Tudo isso é uma boa maneira de descobrir novos talentos, homenagear os já existentes e valorizar ainda mais o cinema nacional e a nossa Cataguases (palavra que vem do Tupi-Guaraní que significa: “Terra de gente boa”).

e-com.colaborador

Foto, texto e edição: Gabriel Nunes (Comunidade Fogo)

Primeira visita à Fábrica do Futuro

A Sessão Ver do Festival Ver e Fazer Filmes,teve inicio nesta terça-feira, dia 3 de agosto, com a sessão comentada ‘Os filmes que não fiz’, de Gilberto Scarpa. 

O filme foi exibido na Fábrica do Futuro, onde cidadãos da cidade de Cataguases puderam acompanhar gratuitamente a sessão no jardim da Fábrica.

Os filmes vão ser exibidos em diferentes pontos da cidade, com produções nacionais e internacionais de língua portuguesa. Os interessados poderão acompanhar a programação pelo site Ver e Fazer Filmes.

Foi realizado ao término da exibição de filmes um coquetel para os presentes.

e-com.colaboradores

Texto: Roni Teodoro (comunidade Ar)  e Carô (comunidade Terra)
Edição: Gabriel Nunes (comunidade Fogo)